Ônibus são desinfectados contra a covid-19 em Campinas.
Reprodução
Ônibus são desinfectados contra a covid-19 em Campinas.

Campinas irá aumentar a partir de hoje (17) a frota em 21 linhas do sistema de transporte público coletivo municipal. A medida será feita pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

As linhas com aumento de frota a partir desta segunda são: 115; 117; 121; 191; 240; 250; 253; 260; 263; 271; 273; 313; 332; 333; 346; 348; 350; 353; 358; 359; e 375.

Além disso, a Emdec retoma a operação das linhas 126.1 e 126.2. Com isso, a operação da linha 126 será paralisada. A Emdec também promoveu a operação da linha 405 aos finais de semana.

Segundo a Prefeitura, as ações buscam acompanhar o aumento de demanda, em função da frequente alternância no volume de passageiros, por conta das fases do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia do coronavírus. De acordo com a Emdec é feito um monitoramento diário da operação, em 13 pontos estratégicos, entre pontos de embarque/desembarque na região central e terminais urbanos, nos horários de pico para ver a necessidade dos usuários. 

BRT

Como outra mudança, seis linhas do sistema convencional de transporte público coletivo passam a partir de hoje a realizar paradas nas faixas exclusivas do Corredor BRT Ouro Verde, na Avenida das Amoreiras. A mudança ocorre no trecho desde a Avenida Prefeito Magalhães Teixeira (São Bernardo) até a altura do Terminal BRT Campos Elíseos (Vila Rica).

Passam a realizar paradas nas faixas exclusivas, nos dois sentidos de circulação, as linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha), 162 (Jardim Paulicéia), 163 (Campos Elíseos) e 317 (Jardim São José / Jardim São Marcos), com embarque e desembarque de passageiros pela faixa esquerda. Até então, o atendimento aos usuários ocorria nos pontos localizados nas marginais da avenida.

As linhas impactadas passam a realizar paradas nas faixas exclusivas do BRT desde a região central, uma vez que já atendem a Estação João Jorge. A mudança agiliza as viagens de cerca de 2,4 mil passageiros, que são transportados pelas seis linhas diariamente.


INFORMAÇÕES

Para informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo "Cittamobi", disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades.   

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site ( portal.emdec.com.br/faleconosco ); ou baixe o aplicativo "Emdec", disponível para download no Google Play e App Store.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!