Ação conscientiza sobre exploração sexual de crianças e adolescentes em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Ação conscientiza sobre exploração sexual de crianças e adolescentes em Campinas

Um grupo envolvendo a Paróquia São Marcos, a Rede Abraço Amarais e a Intesetorial Amarais, realizou nesta terça-feira (18) uma ação em Campinas para conscientizar a população sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi realizado hoje pois é o dia Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração de menores em todo o país.

Foram distribuídos folhetos, flores e também também máscaras de proteção contra a covid-19 no município. Segundo o Padre Antônio, um dos organizadores, a ação respeitou todas as regras de distanciamento e proteção contra o novo coronavírus.

"A ação foi muito positiva. Há bastante tempo que usamos o dia para conscientizar e protestar, claro, contra o abuso de menores e adolescentes. Infelizmente, essa é uma realidade presente na nossa região. E, consequentemente, em outros lugares que não temos acesso. Por isso a importância de marcarmos presença e fazer a mobilização", disse o padre.

O organizador afirmou ainda que a maioria dos abusos ocorre através de pessoas próximas das vítimas. "Os dados apontam isso. Claro que temos outros casos. Mas, temos que entender que as nossa crianças precisam ter direito a brincar. São crianças, não são adultos. Portanto, não tem consentimento com criança", disse.


Antes, o grupo fazia uma caminhada para marcar a data, mas com a pandemia foi necessário realizar uma ação mais pontual. Hoje, o evento foi feito nos bairros Jardim Santa Monica, Jardim São Marcos e Jardim Campineiro. O dia nacional foi oficialmente criado pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!