Surto no Mário Gatti pode ter vindo de encontros fora do hospital
Reprodução: ACidade ON
Surto no Mário Gatti pode ter vindo de encontros fora do hospital

O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência, Sérgio Bisogni, confirmou, na tarde desta quarta-feira (19), que o surto de casos de Covid-19 dentro da unidade cirúrgica do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti pode ter tido origem em encontros de médicos residentes foram da unidade de saúde.

No sábado (15), a Rede confirmou o surto após a reportagem do ACidade ON ter acesso a um comunicado interno, enviado um dia antes, pelo NEH (Núcleo de Epidemiologia Hospitalar) à diretoria da unidade, informando sobre o quadro.

Até agora, segundo Bisogni, cinco pacientes da unidade cirúrgica testaram positivos e outras seis pessoas aguardam o resultado dos exames.

Além disso, cinco residentes testaram positivo e outros 19 médicos estão sob investigação. Outros dois casos deram negativos e já foram descartados.

"Parece que o surto foi multfifocal. Começou no hospital, mas também tivemos notícias de reuniões dos residentes fora do hospital", explicou.


Bisogni contou que a Rede está monitorando não somente o Hospital Mário Gatti, mas todas as outras unidades. A Rede também confirmou que todos já haviam sido vacinados.

"Mesmo vacinadas, as pessoas podem contrair o Sars-Cov-2, mas felizmente desenvolvem formas leves da doença", diz a nota enviada no sábado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!