Vereadores votam PL que cria novas áreas de comércio em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vereadores votam PL que cria novas áreas de comércio em Campinas

Os vereadores de Campinas vão votar, na sessão desta quarta-feira (19), o PLC (Projeto de Lei Complementar) que vai permitir a instalação de mais atividades comerciais em nove áreas da cidade onde hoje isso é proibido.

Atividades como padarias, supermercado, farmácias, clínicas, que atualmente são permitidas apenas nas vias arteriais (avenidas), poderão se instalar também nas vias coletoras, que são as que levam o tráfego para as vias arteriais, de bairros das regiões do Campo Grande e Ouro Verde, Taquaral, Amarais, Vila Brandina, entre outros. Essa será a segunda (final) votação do PL.

De acordo com a Prefeitura, autora do projeto, assim que o PLC for aprovado no mérito e sancionado pelo prefeito, mais 2.375 atividades de baixa e média incomodidade poderão se instalar, o que alavancará o desenvolvimento econômico de bairros das regiões incluídas nesse zoneamento. 

O projeto altera a lei de uso e ocupação do solo, de 2018, e com a mudança, atividades de comércio varejista, serviços e institucionais de média incomodidade e comércio atacadista de baixa incomodidade poderão se instalar também nas vias coletoras.


CALÇADAS

Outra alteração estabelece que novos empreendimentos, parcelamento do solo e glebas em processo de cadastramento em toda a cidade deverão ter calçadas com cinco metros de largura nas vias arteriais, de quatro metros nas coletoras, e de três metros nas vias locais.

A definição dessas metragens permite arborização e sinalização de paradas de ônibus sem prejuízo da circulação de pedestres.

A sessão começa às 9h com os comunicados dos vereadores, e tem transmissão ao vivo no canal do Youtube da TV Câmara e nas fanpages oficiais do Legislativo e da TV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!