Pelo 2º dia consecutivo, Campinas registrou a menor temperatura do ano, ao chegar a 11,4°C nesta quinta-feira (20) . O dia amanheceu ainda mais frio e superou o recorde registrado ontem (19), quando os termômetros chegaram a 11,5°C , conforme as medições do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.
De acordo com o meteorologista do Centro Bruno Bainy, apesar dos recordes, a temperatura deverá subir alguns graus nos próximos dias. "As temperaturas sobem até o final de semana, quando chove, entre domingo e segunda-feira na região de Campinas. No sábado e domingo, as temperaturas ficam amenas pelas nuvens e chuva, mas não caem".
Bainy diz que, para amanhã (21), os moradores de Campinas devem esperar condição de predomínio de sol, quando as temperaturas estarão um pouco mais elevadas, entre 13° e 29°C. Já o sábado terá maior presença de nuvens, pela aproximação da frente fria que chegará à região ao longo do domingo, provocando chuva, cujos acumulados (segundo estimativas de modelos) devem ficar em torno de 15 milímetros.
MAIS FRIO
O meteorologista afirmou ainda que a próxima semana promete ser a mais fria do ano até o momento neste ano, devido a entrada de uma massa de ar de origem polar que formará uma frente fria, com atuação mais intensa em todo o estado. "Por volta de terça-feira as temperaturas entram em declínio", adiantou Bainy.