Comissão da Mulher da Câmara debate a violência contra a mulher
Reprodução: ACidade ON
Comissão da Mulher da Câmara debate a violência contra a mulher

A Comissão Permanente da Mulher da Câmara Municipal de Campinas realiza reunião ordinária nessa sexta-feira (21), às 14h, por meio de plataforma on-line, para debater sobre a realidade da violência contra as mulheres na cidade de Campinas, os equipamentos e as políticas públicas existentes e os desafios para avançarmos no enfrentamento a esta realidade.

A violência contra as mulheres é uma realidade endêmica na nossa sociedade. Violência doméstica, abuso de meninas e crianças e feminicídios infelizmente tem ocorrido recorrentemente na nossa cidade.



De acordo com a vereadora, para ser possível a elaboração de políticas públicas eficientes e estratégias que deem conta das especificidades existentes na violência de gênero é necessário o conhecimento da realidade, levantamento de dados, articulação da rede de enfrentamento existente e diálogo constante com os movimentos sociais e entidades que atuam cotidianamente com mulheres em situação de violência.

"É preciso estar sempre vigilante diante da grave situação de violência contra as mulheres. Ressalto a importância da representatividade de organizações, instituições e movimentos e a importância desses segmentos serem ouvidos para a formulação de políticas públicas para enfrentar essa violência. Também é importante lembrar que o agravamento da situação por conta da pandemia, em que muitas mulheres vítimas de violência não conseguem acessar os serviços, nos leva a um quadro de uma realidade não mapeada pelos dados. Isso reforça a importância dessas discussões especialmente nesse momento" comentou Mariana Conti (Psol), presidenta da comissão.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, por meio do sinal digital 11.3, do canal 4 da Net e do canal 9 da Vivo Fibra, com retransmissão simultânea nas redes sociais do Legislativo.

A população poderá participar pelo link disponível no portal , pelo email comunicacao@campinas.com.leg.br ou pelo whatsapp número 19 9 7829.3776.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!