Parque Linear de Campinas recebe plantio de 300 mudas nesta sexta-feira
Reprodução: ACidade ON
Parque Linear de Campinas recebe plantio de 300 mudas nesta sexta-feira

As equipes da Fundação José Pedro de Oliveira , responsável pela Mata Santa Genebra, realizam nesta sexta-feira (21) o plantio de 300 espécies nativas no Parque Linear do Capivari. A ação faz parte do projeto Gênesis, que já plantou mais de 3 mil mudas na Lagoa do Taquaral e na Mata Santa Genebra.

Segundo a Prefeitura, desde a última segunda-feira (17) a área onde haverá o plantio está sendo preparada pelos profissionais que atuam na Fundação. Entre as espécies que serão plantadas estão: embaúba, canelinha, jequitibá-rosa, jequitibá-branco, copaíba, uvaia, pitanga, peroba, capixingui, pau-viola, lixeira, guarantã, ipê felpudo e dedaleiro.

O projeto Gênesis tem como objetivo a recuperação de áreas verdes da cidade e também a APP do Córrego do Guará. As mudas são cultivadas no viveiro da própria fundação e também provenientes de Termos de Compromisso e doação do DPJ (Departamento de Parques e Jardins).

"Nosso objetivo é envolver a sociedade nos projetos de preservação, aumentar as áreas florestadas na cidade e promover ações socioambientais, buscando, assim, estabelecer uma aproximação e um vínculo ainda maior com a comunidade", disse o presidente da Fundação, Cidão Santos.


SERVIÇO

Plantio de mudas do projeto Gênesis
Local: Parque Linear Capivari
Quando: sexta-feira, 21
Horário: 9h
Endereço: Av. das Amoreiras, s/n Jd Paraíso de Viracopos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!