A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (21) o decreto municipal que atualiza as novas regras válidas na cidade, conforme as mudanças do Plano São Paulo , que determina as restrições e flexibilizações da quarentena.
Na última quarta-feira (19), o governo estadual anunciou a prorrogação da chamada fase de transição da próxima segunda-feira (24) até o dia 31 em todo o estado, incluindo a região de Campinas. Junto com a medida, na próxima semana ainda é permitido o aumento na capacidade de clientes nos estabelecimentos, passando de 30% para 40%.
A ampliação do número de clientes foi seguida e publicada nesta sexta-feira pela Prefeitura de Campinas, e já valerá a partir de segunda. Segundo o decreto, "estão mantidos os demais critérios estabelecidos".
A partir de 1º junho, segundo o Estado, haverá uma nova fase onde será ampliado o horário de funcionamento até 22h e com 60% de ocupação dos estabelecimentos. O decreto com as regras de junho, no entanto, ainda não foi publicado pela Prefeitura de Campinas.
REGRAS ATUAIS
- Horário de funcionamento das 6h às 21h;
- Comércio e restaurantes com capacidade de até 30%;
- Toque de recolher das 21h às 5h.
REGRAS DA FASE DE TRANSIÇÃO A PARTIR DE 24 DE MAIO
- Horário de funcionamento das 6h às 21h;
- Comércio e restaurantes com capacidade de até 40%;
- Toque de recolher das 21h às 5h.
A PARTIR DE 1º DE JUNHO
- Horário de funcionamento ampliado das 6h às 22h;
- Comércio e restaurantes com capacidade de até 60% e não mais 40%;
- Toque de recolher das 22h às 5h.