Realizado no sábado (22), o Dia D de vacinação contra a covid-19 em Campinas atingiu 22.856 pessoas nas primeiras nove horas da campanha, segundo balanço parcial da Prefeitura, das 8h às 17h. A vacina foi voltada para o público-alvo de 45 anos ou mais com doenças prévias (comorbidades) e também motoristas do transporte público.
O objetivo da Administração era vacinar cerca de 25 mil pessoas e cinco pontos de imunização e 60 Centros de Saúde receberam os moradores desde as 8h até as 20h. Ontem, o secretário de Saúde, Lair Zambon, avaliou o resultado do Dia D como "muito bom".
Um novo balanço deve ser divulgado na segunda-feira (24) pela Prefeitura de Campinas.
MIL PROFISSIONAIS
O Dia D contra a covid-19 mobilizou 1 mil profissionais de saúde, que tiveram o apoio da Guarda Municipal na distribuição das doses para as unidades. O Exército também atuou em dez locais, orientando as pessoas sobre medidas de distanciamento.
Com a chuva durante o sábado, houve falta de energia no Centro de Saúde do Jardim Nova América, mas as geladeiras da unidade possuem um minigerador e não houve prejuízo às vacinas. Também houve problema com energia no Jardim Fernanda.