Ensaio do Quinteto da Sinfonica com os Musicos Derico e Diego para a Live do Bem
Luiz Granzotto/PMC
Ensaio do Quinteto da Sinfonica com os Musicos Derico e Diego para a Live do Bem


O quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas vai se apresentar na noite desta quarta-feira (26) em uma live para arrecadar alimentos, ao lado do Instituto Anelo, do saxofonista Derico Sciotti e do violonista Diego Figueiredo. As apresentações da chamada “Live do bem” começam a partir das 19h30.

O evento será transmitido simultaneamente pelo canal do Youtube Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura (https://www.youtube.com/culturaabracacampinas) e nos canais do Youtube dos dois músicos (youtube.com/diegofigueiredoguitar youtube.com/dericooficial).

"É um momento em que as pessoas poderão sentir a qualidade da nossa música e ainda ajudar quem precisa por conta da pandemia. A Secretaria Municipal de Campinas e a Sinfônica estão conectadas com o lado social trazendo inclusão em suas iniciativas e em seus concertos a um grande número de pessoas e agora reforça este papel nesta ação que une cultura e solidariedade", diz a secretária interina de Cultura, Marianne Bockelmann.

Derico e Diego Figueiredo.
Divulgação
Derico e Diego Figueiredo.


O projeto é idealizado por Diego Figueiredo, considerado um dos melhores violonistas do Brasil, e pelo saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o sexteto do Programa do Jô. Os alimentos arrecadados serão doados aos atendidos do Instituto Anelo e suas famílias.

Você viu?

Para o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro, a Live do Bem é uma ação bastante necessária e importante para a cultura da cidade. Ele também destacou o caráter solidário do projeto,

“Primeiro, por esse histórico que a Orquestra tem de tocar música clássica ao lado de música popular e se apresentar com grandes artistas do panorama sinfônico assim como do panorama cultural. Segundo, a importância que Derico tem para a música brasileira e reconhecimento que ele tem com a população, fazem dele um artista muito especial e engajado também com ações importantes”, afirma Toro.


SERVIÇO

Live do Bem
Dia: 26/05, às 19h30
Transmissão:  https://www.youtube.com/culturaabracacampinas

youtube.com/diegofigueiredoguitar

youtube.com/dericooficial

Live une Quinteto da Sinfônica, Derico, Diego Figueiredo e Anelo.
Reprodução
Live une Quinteto da Sinfônica, Derico, Diego Figueiredo e Anelo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!