Câmara de Campinas vota medidas de proteção no transporte público
Reprodução: ACidade ON
Câmara de Campinas vota medidas de proteção no transporte público

Os vereadores de Campinas vão votar, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), um PLC (Projeto de Lei Complementar) que determina medidas de seguranças contra a Covid-19 para os profissionais do transporte coletivo da cidade.

De autoria do vereador Carlinhos Camelô (PSB), o projeto cita que empresas de ônibus devam garantir medidas de proteção a motoristas e demais trabalhadores do transporte coletivo em situações de risco, tais como a atual pandemia de covid-19.

Dentre as medidas que devem ser adotadas, de acordo com a legislação, estão o fornecimento de equipamentos de proteção como máscaras, o fornecimento de álcool gel nos terminais e a limpeza recorrente dos automóveis utilizados por esses profissionais, dentre outras.

Além disso, o projeto estabelece a prioridade desses profissionais na vacinação contra o vírus. Na cidade, no entanto, a vacinação já começou a ser feita para esses profissionais no último sábado. Segundo um balanço divulgado pela Administração, 1.020 motoristas do transporte público de Campinas receberam a primeira dose, o que representa 75,1% do total de condutores que atuam nas concessionárias.

Vale lembrar que, apesar do projeto citar cobradores de ônibus, Campinas não conta com esses profissionais nos ônibus desde 2015.


NO COMANDO

A vice-presidente Débora Palermo (PSC) irá conduzir a sessão por conta de uma viagem do presidente Zé Carlos (PSB). Será a primeira vez que uma mulher ira abrir e dirigir os trabalhos de plenário de uma reunião deliberativa.

A TV Câmara transmite ao vivo o encontro a partir das 9h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!