Viracopos vacina 2.118 funcionários contra covid no fim de semana
Reprodução: ACidade ON
Viracopos vacina 2.118 funcionários contra covid no fim de semana

Ao todo, 2.118 funcionários do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram vacinados contra a covid-19 até às 17h deste domingo (30). A vacinação da categoria começou na manhã de ontem (29) e segue até quarta-feira (2). 

Segundo informações da Prefeitura de Campinas, somente nesse sábado, das 7h às 19h, foram aplicadas 1.142 doses. A previsão da Administração é vacinar 7 mil pessoas até quarta.

A campanha de imunização dos aeroportuários é realizada pela Secretaria de Saúde de Campinas em parceria com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A.

São vacinados nesta primeira fase os profissionais aeroporturários, aeroviários e aeronautas que atuam na linha de frente de atendimento e nas operações com passageiros e de acordo com a disponibilidade de doses. A vacina aplicada será da AstraZeneca, fabricada em parceria com a Universidade de Oxford.

A vacinação de aeroportuários, aeroviários e aeronautas é feita das 7h às 19h, no Corredor do Edifício Garagem (antiga sala dos Correios, no Piso 1). Os funcionários devem estar credenciados e agendados. Mais informações sobre a vacina no site www.vacina.campinas.sp.gov.br

CATEGORIAS

Entre os beneficiados, estão funcionários que atuam nas seguintes áreas: administração aeroportuária, empresas de limpeza e sanitização, empresas aéreas de passageiros nacionais (equipe de solo, tripulantes e comissários baseados em Viracopos), empresas de handling, catering, vigilância, serviços auxiliares de transportes aéreos (Esatas), órgãos públicos que ainda não foram vacinados por campanhas específicas, lojas e restaurantes, assim como locadoras de veículos.


De acordo com a Saúde, a relação dos trabalhadores foi informada com base nas credenciais ativas no Aeroporto e também pelas empresas aéreas nacionais que operam no local.

A concessionária estima que o número de doses seja suficiente para vacinar a comunidade aeroportuária, uma vez que parte dos profissionais já foi vacinada por pertencer a grupos já contemplados na campanha de vacinação, como é o caso dos agentes de segurança (policiais civis, militares e federais), que são vacinados desde abril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!