Carreta do Hospital do Amor fará mamografia na Vila União, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Carreta do Hospital do Amor fará mamografia na Vila União, em Campinas

A partir da próxima segunda-feira (7) uma das unidades móveis do Hospital do Amor, que faz exames de mamografia gratuito, vai passar, a atender mulheres no Centro de Referência da Juventude, na Rua Dusolina Leone Tournieux, 143, no Parque Residencial Vila União. 

Para fazer os exames é preciso fazer agendamento por meio dos Centros de Saúde do município. O telefone para mais informações é (19) 3790-3830.

A medida busca reforçar a importância dos cuidados em saúde para as mulheres jovens. "O trabalho do Hospital do Amor é uma referência importantíssima no Brasil, e a ação de apoio e conscientização naquele território certamente fará a diferença", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. 


Além da unidade no local, a secretaria vai promover mobilizações nas escolas da região sobre a importância da prevenção.  

Vale lembrar que os exames de mamografia devem ser realizados anualmente em mulheres de 40 a 49 anos e, a cada dois anos, para aquelas que têm de 50 a 69 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!