Oitavo lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos
Reprodução: ACidade ON
Oitavo lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos

Você viu?

A terceira entrega desta semana da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19 chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite desta quinta-feira (3), trazendo 527 mil doses. No total, este é o oitavo lote do imunizante que chega ao Brasil.

Na terça-feira o sexto lote trouxe 936 mil doses. Ontem chegaram em Viracopos mais 936 mil doses. Até agora, farmacêutica entregou 5,8 milhões das doses contratadas pelo governo brasileiro.

O Estado confirmou que Campinas receberá ainda nesta semana doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 para ser aplicada nos moradores da cidade. Até então, o imunizante era destinado somente para capitais, devido à logística complexa de armazenamento do imunizante.

A distribuição era esperada por Campinas, que chegou a fazer a solicitação pessoalmente para o ministro da Saúde. No começo do mês o prefeito Dário Saadi (Republicanos) já havia informado as autoridades de saúde que o município teria condições de armazenar o imunizante. Posteriormente, a cidade recebeu uma verba do governo estadual e adquiriu 18 freezers para armazenar a vacina.


ENTREGAS

Até agora, todas as entregas da vacina da Pfizer chegaram pelo Aeroporto de Viracopos. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril , em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O segundo lote com 629 mil doses foi entregue no dia 5 de maio , enquanto outras 628 mil doses, da terceira remessa, chegaram no dia 12 do mesmo mês.

A quarta remessa, com mais 629 mil doses , chegou ao terminal de Campinas no dia 19 de maio.

Já no dia 26 de maio foram entregues, também em Viracopos, 629.460 doses da vacina Pfizer/BioNTech.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários