Vídeo: gamer é assaltado em casa durante transmissão de jogo em Vinhedo
Reprodução: ACidade ON
Vídeo: gamer é assaltado em casa durante transmissão de jogo em Vinhedo

Um homem de 36 anos foi vítima de um roubo em sua casa na noite da última terça-feira (1º), no bairro Vila Junqueira, em Vinhedo. Ele é gamer e estava fazendo uma transmissão ao vivo de um jogo. A ação dos bandidos ficou registrada no vídeo on-line (veja abaixo).

Nas imagens é possível ouvir o barulho de quando um dos assaltantes arromba a porta. Em seguida, o suspeito aparece no vídeo já ameaçando Hélio Negreiros, que estava jogando videogame na hora. Ele ainda demora um tempo para entender a ação do bandido.

O criminoso pergunta se a vítima está sozinha na casa e chega a ameaçá-lo, apontando a arma para sua cabeça. Nesse momento, é possível ouvir latidos do cachorro de estimação de Hélio e os criminosos exigem dinheiro da vítima. O segundo criminoso não aparece na imagem. 



O bandido ainda tenta ameaçar o cão, e o gamer pede para o bandido não fazer nada com o animal porque ele é manso. Na sequência, a vítima afirma que não tem dinheiro, mas tem alguns dólares na carteira. Os criminosos levam o rapaz até outro cômodo enquanto fazem o roubo. Quando eles vão embora, ele consegue acionar a polícia pelas redes sociais. 

Você viu?

"Eu estou isolado desde o que aconteceu, e tenho ficado com insônia", afirmou Hélio. Antes do assalto à casa dele, os bandidos invadiram outra residência. "Eles queriam dinheiro e levaram um monte de coisa de casa, mas queriam dinheiro", disse a primeira vítima. Enquanto parte da quadrilha ficou neste local, os dois homens foram para a residência do gamer.



Da casa de Hélio eles levaram um tablet, joias e objetos de louça de maior valor. "Levaram também dois celulares e outras coisas", disse. O vídeo que ainda estava sendo transmitido on-line também registra o momento em que a Polícia Militar chega a casa da vítima. 

Hélio disse que já registrou o boletim de ocorrência pela internet, e agora precisa ir até a delegacia para prestar depoimento. Até a publicação desta reportagem, os assaltantes não haviam sido identificados e nem encontrados pela polícia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários