Campinas passa a aplicar 2ª dose da vacina contra covid em CSs
Reprodução: ACidade ON
Campinas passa a aplicar 2ª dose da vacina contra covid em CSs

A Prefeitura de Campinas mudou o protocolo da vacinação contra a Covid-19 para a aplicação da segunda dose do imunizante na cidade. Até o mês passado o morador tomava a primeira e segunda dose da vacina no mesmo local, sendo eles um dos cinco centros de vacinação contra a covid-19 distribuídos pela cidade (veja endereços abaixo).

Agora, quem está sendo vacinado em primeira dose, passou a ser direcionado a fazer a segunda dose em um posto de saúde da região onde mora. No total, o município tem 67 Centros de Saúde.

A mudança ocorreu no dia 4 de junho, segundo a Administração, após abertura para mais grupos para a vacinação. Com isso, está ocorrendo um processo de descentralização e ampliação dos locais para aplicação das vacinas contra a doença.

Vale destacar que o direcionamento do local para aplicação da segunda dose é feito pelos profissionais da saúde onde é feita a aplicação da primeira dose do imunizante. Ainda de acordo com a Prefeitura, neste momento, apenas a aplicação da segunda dose está sendo agendada em centros de saúde, que atendem cerca de 20 mil pessoas cada (veja endereços aqui).

Em Campinas, os agendamentos para a aplicação da primeira dose devem ser feitos obrigatoriamente pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160, conforme a abertura de novos grupos para a imunização.

DOSES

Até o momento, Campinas aplicou 523.908 doses de vacina contra o coronavírus, usando as vacinas Coronavac, do Instituto Butantan, a AstraZeneca/Oxford, e o imunizante da Pfizer. O último está sendo destinado a gestantes e puérperas, com agendamento aberto ontem.

A Administração também anunciou ontem que pessoas com mais de 18 anos com doenças prévias (comorbidades) também poderiam agendar a vacinação.

Segundo os dados do último boletim epidemiológico, divulgado ontem (7), foram aplicadas 356.180 primeiras doses e 167.728 segundas doses da vacina. No total, Campinas tem 3.383 óbitos de covid e 103.759 pessoas infectadas desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020.


OS CENTROS DE IMUNIZAÇÃO

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº - Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas

Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, no Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, na Vila Castelo Branco

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!