Campinas suspendeu agendamento da
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Campinas suspendeu agendamento da "xepa" da vacina.

A Prefeitura de Campinas suspendeu, no final da tarde desta terça-feira (8), o agendamento para pessoas acima de 18 anos interessadas em receber a chamada "xepa" da vacina, com doses finais dos frascos.

Você viu?

O cadastrado foi aberto hoje à tarde , porém, de acordo com a Prefeitura, houve muita procura e foi necessário fazer a suspensão temporária.

"Devido ao expressivo número de cadastros já realizado por interessados em receber eventuais dose sobrantes, o acesso para novos cadastros está suspenso temporariamente", informou.

A estratégia de abrir novos cadastros tem o objetivo de evitar a perda de vacina e ocorre esporadicamente, próximo ao horário de fechamento dos Centros de Imunização, quando há frasco (multi-doses) de imunizante já aberto com sobra de vacina.



O cadastro para evitar a perda de vacinas é seguido pela Prefeitura desde o início da imunização. Ele já esteve disponível para Guardas Municipais, idosos abaixo da faixa etária contemplada pela campanha e para profissionais da área da saúde que também ainda não faziam parte do grupo contemplado. 

Suspensão foi confirmada pela Prefeitura (Foto: Reprodução)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!