Campinas amplia vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 55 anos
Reprodução: ACidade ON
Campinas amplia vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 55 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas abre às 14h desta quarta-feira (9) o agendamento para a vacina contra a Covid para moradores de Campinas com mais de 55 anos , sem doenças prévias.

O cadastro é disponível para população dessa faixa etária que não tenham doenças preexistentes (comorbidades). Para quem tem doenças prévias, o agendamento segue na cidade abrangendo toda a população adulta com mais de 18 anos.

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br e, no dia agendado,  apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Ontem (8), a Prefeitura já havia ampliado o público alvo , disponibilizando a vacina até então para pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades, profissionais da educação com 45 anos ou mais e trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos com 18 anos ou mais.

O agendamento para receber a vacina permanece aberto para esses e outros grupos prioritários com 18 anos ou mais: entre eles estão gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP) e pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas. Veja lista com todos que podem se vacinar abaixo. 

Você viu?

XEPA

Ontem Campinas abriu o agendamento para o recebimento da "xepa" da vacina- disponibilizando doses restantes para todos com mais de 18 anos que fizessem o cadastro. No entanto, após alta procura, a Saúde suspendeu novos cadastros .

A estratégia de abrir novos cadastros tem o objetivo de evitar a perda de vacina e ocorre esporadicamente, próximo ao horário de fechamento dos Centros de Imunização, quando há frasco (multi-doses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. 


QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?

- Pessoas com 55 anos ou mais 

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais 

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais 

- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais 

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais 

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de educação com 45 anos ou mais  

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal  

- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!