Comércio de Campinas espera aumento nas vendas durante Dia dos Namorados.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Comércio de Campinas espera aumento nas vendas durante Dia dos Namorados.

Um levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Campinas e Região aponta um crescimento de 50% nas vendas nos bares e restaurantes na comparação com o ano passado para o Dia dos Namorados, no próximo sábado (12).

Para atingir o crescimento esperado, muitos estabelecimentos estão adotando estratégias diferenciadas para atender os casais e evitar aglomerações em uma das três datas de maior importância em movimento para o setor.

Além do atendimento presencial liberado, com restrições de capacidade e de horário, os estabelecimentos mantém a aposta na entrega por delivery ou retirada, além de ampliar a comemoração com a adoção da "Semana dos Namorados" e antecipação do jantar romântico para a sexta-feira.

Segundo Matheus Mason, presidente da Abrasel em Campinas e Região, em 2020 o faturamento do setor foi duramente abalado com o fechamento, obrigando a maioria dos restaurantes e bares a se reinventarem às pressas com o delivery, que representou apenas 20% do faturamento.

"Neste ano, com a liberação parcial de atendimento e a consolidação do delivery, nossa projeção é de um aumento de 50% sobre o ano passado, o que representa faturamento de 40% a 50% de uma data comemorativa pré-pandemia", explicou.


Para tentar evitar problema com aglomerações, a Abrasel encaminhou na semana passada um oficio à Prefeitura de Campinas solicitando, em caráter excepcional, a liberação de mais duas horas no limite de atendimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!