Praça de esportes na Chácara da Barra é revitalizada
Reprodução: ACidade ON
Praça de esportes na Chácara da Barra é revitalizada

Praça de Esportes Edgard Ariani, localizada na Chácara da Barra, teve a revitalização entregue nessa sexta-feira (11) pela Prefeitura de Campinas. O local foi construído há 50 anos e foi totalmente reformado para voltar a receber a comunidade.

"Essa praça é uma das mais antigas de Campinas e já revelou muitos talentos. Inaugurada em 1972, merecia essa revitalização. Foi feita toda a infraestrutura da rede elétrica e hidráulica, pintura e reparos na alvenaria. A praça está praticamente nova", reforçou Dário Saadi, que esteve presente na entrega da reforma.

O investimento na restauração foi de aproximadamente R$ 500 mil, sendo mais de R$ 400 mil recursos de emenda parlamentar do deputado Carlos Sampaio. Com esse valor foram reformadas as instalações elétrica e hidráulica, houve troca de calhas e rufos, reforma dos banheiros, pintura geral, incluindo a quadra poliesportiva e a substituição do padrão de entrada de energia.

Conforme o secretário de Esportes, Fernando Vanin, esse é um importante espaço da cidade. "A Praça Edgard Ariani tem muita história, principalmente na natação de Campinas com a revelação de muitos atletas, por isso, carrega um grande valor. Como neste momento estamos em pandemia, não será possível oferecer todas as modalidades, mas vamos reabrir ao público, respeitando todos os protocolos sanitários", detalhou.


Entre as atividades esportivas que serão realizadas no local estão ginástica, vôlei, handebol e futsal. A praça tem quase 1.800 metros quadrados de área construída e beneficia cerca de três mil pessoas. O espaço fica na Rua Maria Encarnação Duarte, 480, na Chácara da Barra.

Além do prefeito e do secretário de Esportes, também participaram da cerimônia de entrega da praça, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulela; Beto Cavallaro, representando o deputado Carlos Sampaio, e demais servidores públicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!