Um casal de Campinas se recusou a colocar máscara e causou confusão em um Centro de Saúde
. O caso aconteceu na manhã de ontem (14) no CS do Centro.
O bate boca começou quando um homem e uma mulher entraram no prédio para pedir informações. Na unidade, o casal foi avisado sobre a necessidade do uso correto da máscara. Ambos deixaram a unidade reclamando e discutindo, quando vizinhos de prédios vizinhos começaram a gravar a situação em vídeo.
Na rua, outros dois pacientes, além de moradores do prédio, discutiram com o casal. "Põe a máscara", gritaram vizinhos, que foram xingados em seguida pelo casal. O vídeo mostra o momento que um homem chega para conversar, e começa um empurra-empurra.
Algumas pessoas tentaram apartar a briga e uma funcionária do CS tentou encerrar o tumulto. Segundo a Prefeitura, a confusão terminou rapidamente e funcionários da unidade não estiveram envolvidos na briga.
Você viu?
A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas o grupo já havia dispersado.
OUTROS CASOS
Casos de recusa e confusões pelo não uso de máscara em ambientes públicos tem sido registradas constantemente na região de Campinas. No ano passado, um homem se recusou a usar máscara em uma sorveteria de Campinas, ofendeu a atendente e quebrou objetos do estabelecimento . O caso repercutiu nacionalmente.
Neste ano, outros casos também foram flagrados em vídeo. Em fevereiro, um passageiro também se recusou a usar máscara e causou confusão dentro de um ônibus do transporte público . No mês passado, um homem foi detido após se recusar a usar máscara e agredir GM também em Campinas.