Fila para receber a vacina contra Covid em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Fila para receber a vacina contra Covid em Campinas.

A Secretaria de Saúde de Campinas amplia nesta terça-feira (15) o cadastro para os moradores interessados em receber as doses que sobram da vacina contra a Covid-19. Agora, poderão se cadastrar pessoas na faixa etária dos 40 aos 49 anos. 

O cadastro para a chamada "xepa da vacina" pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes . É necessário informar um telefone válido para a convocação.

Na semana passada, a Prefeitura tinha aberto o cadastro de doses sobrantes para moradores com mais de 18 anos, no entanto, houve muita procura e foi necessário fazer a suspensão temporária . Depois, a Saúde reabriu o cadastro, mas para interessados acima dos 45 anos .

Segundo a Saúde, o chamamento das pessoas vai por ordem de cadastro e quem já fez o cadastro, permanece na lista. 

REGRAS

Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

O cadastro para evitar a perda de vacinas é seguido pela Prefeitura desde o início da imunização. Ele já esteve disponível para Guardas Municipais, idosos abaixo da faixa etária contemplada pela campanha e para profissionais da área da saúde que também ainda não faziam parte do grupo contemplado.

A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.


QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?

- Trabalhadores da educação a partir de 18 anos

- Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, independente de serem ou não beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada)

- Pessoas com 50 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!