Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara testa positivo para covid-19
Reprodução: ACidade ON
Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara testa positivo para covid-19

A Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), testou positivo para covid-19, de acordo com comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (15). O resultado do exame saiu na manhã de hoje e ela está isolada, em sua residência, seguindo os protocolos médicos. De acordo com a Prefeitura, a prefeita ficará em observação pelos próximos 10 dias.

O boletim informou ainda que a chefe do Executivo está bem e seguirá trabalhando à distância, em sua casa. Enquanto isso, o vice-prefeito, Major Osvaldo Rocco, que é o chefe de Gabinete, trabalhará como representante da prefeita em eventuais atos presenciais e ações na Prefeitura.

No boletim médico, a Prefeitura pediu ainda à população de Valinhos que "intensifique os protocolos sanitários, sobretudo o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos, especialmente neste momento  por conta da alta das internações e casos (100% de ocupação dos leitos de UTI's [Unidade de Terapia Intensiva] e Enfermaria SUS e 100% de ocupação dos leitos de UTI's privados)".

De acordo com a Administração, foram tomadas as medidas mais restritivas para assegurar atendimento médico e saúde à população.


No momento, a cidade tem 38.790 valinhenses vacinados com a primeira dose, o que representa aproximadamente 30% da população e 15.612 com a segunda dose, 12% da população. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado ontem (14), Valinhos tem 9.708 casos positivos e 309 óbitos causados pelo coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!