Campinas terá 4º Dia D de vacinação contra a covid-19 no sábado
Reprodução: ACidade ON
Campinas terá 4º Dia D de vacinação contra a covid-19 no sábado

A Prefeitura de Campinas informou que irá realizar, no próximo sábado (19), das 9h às 17h, o quarto Dia D de vacinação contra a Covid-19, em 63 CSs (Centros de Saúde). A expectativa é vacinar 28.980 pessoas dos grupos prioritários que agendaram a imunização.

O agendamento deve ser feito pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.b r. Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda.

Mais de 1,2 mil profissionais trabalharão no sábado para atender a população e a Guarda Municipal também será mobilizada para dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

No Dia D não haverá vacinação nos centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes, Boa Esperança e Jardim Bassoli. 

No município, a vacinação contempla pessoas a partir de 50 anos, além de profissionais da Educação a partir de 18, grávidas e puérperas também a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, transplantados, entre outros.


ADESÃO

A Secretaria de Saúde de Campinas optou por mais uma edição do "Dia D" devido à adesão significativa da população ocorrida nas três edições anteriores, o que permitiu ao município ampliar o número de pessoas protegidas.

No primeiro "Dia D", em 22 de maio, um sábado, foram vacinadas 23.612 pessoas, até então um recorde para um único dia na cidade. A segunda edição, ocorrida na sexta-feira 4 de junho, permitiu imunizar 23.104 pessoas. Na terceira edição, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados em um único dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!