Campinas vai publicar decreto aumentando restrições no dérbi
Reprodução: ACidade ON
Campinas vai publicar decreto aumentando restrições no dérbi

A Prefeitura de Campinas divulgou que irá publicar um decreto para reforçar restrições antes e durante o clássico entre Guarani e Ponte Preta, no próximo sábado (19). Além disso, o efetivo da GM (Guarda Municipal) será aumentado.

A Prefeitura publicará um decreto proibindo o porte e a comercialização de bebidas em recipientes de vidros. Também será proibida expressamente a aglomeração de pessoas em espaços públicos, a montagem de tendas, equipamentos e caixas de som ou qualquer outro tipo de aparelho sonoro ou audiovisual, nas vias próximas.

A finalidade é manter as medidas de segurança e a prevenção contra a disseminação da covid-19, evitando as aglomerações.

Em caso de descumprimento das regras sanitárias e das disposições do decreto a ser publicado, o infrator estará sujeito à pena de multa e condução à delegacia.

A circulação de pessoas e veículos ao redor do estádio será proibida com a realização de bloqueio e controle de acesso a partir das 15h30. Após o jogo, o esquema será mantido para garantir que não haja distúrbios.

SEGURANÇA

O efetivo da Guarda Municipal terá reforço. O setor de Inteligência da GM já está realizando, em parceria com a Polícia Militar, o monitoramento preventivo das redes sociais e das torcidas organizadas dos times para evitar confrontos e aglomerações.

A intenção é que não haja violência entre os torcedores nem a realização de eventos nos dias que antecederem o dérbi, nem no dia do jogo.


Viaturas também farão patrulhamento nas proximidades dos dois estádios dos times campineiros. Haverá monitoramento, por meio das câmeras da Cimcamp (Central de Integrada de Monitoramento de Campinas), para que não aconteça deslocamento de torcidas, pois não será permitida a aglomeração e permanência de torcedores.

As outras equipes de patrulhamento da Guarda Municipal, em toda a cidade, também estarão atentas para agir em possíveis confrontos entre torcedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!