Sinfônica de Campinas homenageia servidor vítima da covid-19
Reprodução: ACidade ON
Sinfônica de Campinas homenageia servidor vítima da covid-19

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparou uma homenagem especial ao servidor Edison Roberto de Lima, que faleceu por complicações da covid-19, no dia 2 de março deste ano. A obra também é dedicada às milhares de vítimas da doença no Brasil e em Campinas.

Os músicos gravaram um vídeo da canção Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento, na voz da cantora Cláudia Gomes. O vídeo foi lançado nesta tarde de quarta-feira (16) pelo canal do Youtube Cultura Abraça Campinas , da Secretaria Municipal de Cultura. 

A iniciativa visa homenagear o servidor que atuou com dedicação e carinho por 32 anos, sendo 20 anos, como responsável pelo setor de montagem da Orquestra e 37 anos de serviço público.

Você viu?

"Essa homenagem é mais que justa ao Edison que dedicou parte da sua vida a cuidar da Orquestra. Pessoas como ele honram o serviço público. A uma pessoa tão especial, o nosso agradecimento e a demonstração do nosso carinho ao Edison, à sua família e a todos aqueles que perderam pessoas queridas para a covid", disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

"É uma homenagem carinhosa para o nosso Edison e também em memória aos milhares de campineiros e brasileiros que lamentavelmente faleceram em decorrência da Covid-19. Esperamos que esse vídeo, de alguma maneira dê um conforto aos familiares de Edison e às famílias que perderam entes queridos", disse o maestro da OSMC, Victor Hugo Toro.


Edison Roberto de Lima faleceu aos 56 anos e era responsável por assegurar que as apresentações da Orquestra fossem realizadas com sucesso. Entre as funções do servidor estava desde supervisionar a preparação e desmontagem dos locais de apresentação a garantir que se observasse silêncio nas coxias durante os concertos.

O servidor havia sido homenageado no concerto de Natal em 2018 com uma medalha comemorativa de 30 anos de serviços prestados à Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. 

Edison Roberto de Lima morreu no dia 2 de março deste ano (Foto: Reprodução)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários