Biblioteca Ernesto Manoel Zink ganha livros do Projeto Rodas Literárias
Reprodução: ACidade ON
Biblioteca Ernesto Manoel Zink ganha livros do Projeto Rodas Literárias

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink ganhou reforço: novos livros doados pelo projeto Rodas Literárias. São obras de autores que participam do projeto, que aliás, inicia neste sábado (19) a primeira das dez edições e duas oficinas de criação artística em Campinas. Todas as atividades são gratuitas e virtuais, transmitidas sempre aos sábados, das 10h às 12h.

Entre as doações, há livros de Hilda Hilst, Conceição Evaristo, Clarice Lispector (cujo conto "O Jantar" será tema da próxima Roda Literária) e até obras infantis, como "A Parte que falta", de autoria de Shel Silverstein, a obras de Bira Dantas, que é de Campinas e trabalha com HQs, ilustrações e charges desde 1979. Bira fará duas oficinas nos dias 22 e 24 de junho.

Você viu?

Para participar das rodas literárias e das oficinas é preciso se inscrever neste link .

As Rodas Literárias são encontros on-line semanais para leitura na íntegra de textos curtos em prosa (conto e/ou crônica) e posterior conversa sobre o conteúdo, com duração de duas horas cada atividade. A leitura será feita no dia, não sendo necessário que se conheça a obra ou os autores para participar.


A Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink é parceira do Rodas Literárias desde 2014. O projeto independente Rodas Literárias é coordenado pela educadora Mozí Neri. Ela também doou obras para a Biblioteca e fará uma oficina nos dias 3 e 5 de agosto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários