Dia D: Campinas preenche todas as vagas e prevê vacinar 28,9 mil neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Dia D: Campinas preenche todas as vagas e prevê vacinar 28,9 mil neste sábado


A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na manhã desta sexta-feira (18) que todas as 28.980 vagas para vacinação no Dia D que acontece neste sábado (19) já foram preenchidas e a agenda já esta lotada

Esse será o quarto Dia Dde vacinação contra a covid-19 feito pela Prefeitura. A imunização acontece em 64 centros de saúde municipais, das 9h às 17h. 

Serão vacinadas neste sábado pessoas dos grupos prioritários agendadas pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br. Vale lembrar que o cadastro da vacina continua aberto para recebimento das doses nos demais dias da semana. Segundo a Prefeitura, as próximas vagas são para terça, quinta e sexta-feira da semana que vem. 

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 1,2 mil profissionais trabalharão no sábado para atender a população e a Guarda Municipal também será mobilizada para dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação. Os únicos postos que não terão a vacinação serão os centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança. 

As pessoas devem evitar chegar aos locais onde estão agendadas para tomar a vacina com muita antecedência, para evitar fila de espera e aglomeração. É importante levar os documentos solicitados, como o comprovante de agendamento, de residência e de identificação pessoal, e, se for o caso, os laudos e receitas que comprovem comorbidades (doenças preexistentes). 

Você viu?

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde optou por mais uma edição do "Dia D" devido à adesão significativa da população ocorrida nas três edições anteriores, o que permitiu ao município ampliar o número de pessoas protegidas.


POSSÍVEL NOVO RECORDE

No primeiro "Dia D", em 22 de maio, um sábado, foram vacinadas 23.612 pessoas, até então um recorde para um único dia na cidade. A segunda edição, ocorrida na sexta-feira 4 de junho, permitiu imunizar 23.104 pessoas. Na terceira e última edição, no último sábado (12), foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados em um único dia. 

QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?

- Pessoas com 50 anos ou mais
- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): 40 aos 49 anos
- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais
- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
- Motoristas e cobradores de ônibus municipal
- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!