Guarani venceu a Ponte Preta no dérbi 200.
Celso Congilio/Guarani FC
Guarani venceu a Ponte Preta no dérbi 200.

O Guarani voltou a vencer a Ponte Preta e levou a melhor no dérbi 200 da história de Campinas. Jogando na noite deste sábado (19), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre foi melhor e saiu de campo com o placar de 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

No histórico, o Guarani venceu a Ponte Preta em 68 oportunidades. A Macaca vem na cola querendo mudar o quadro, com 66 vitórias. O clubes não saíram vitoriosos em um dérbi em 65 ocasiões. 

O resultado deixou o Guarani com oito pontos, assumindo a quarta colocação da competição . Já a Ponte Preta segue sem vencer na Série B deste ano, com apenas um ponto , e segura a lanterninha da tabela. 

JOGO BOM

As duas primeiras chances da partida aconteceram com a Ponte Preta. Logo aos 10 minutos, Rodrigão recebeu na direita e levantou na área para Camilo, mas Bruno Silva chegou primeiro e fez o corte pela linha de fundo. Na sequência Camilo bateu fechadinho, na primeira trave, e Dawhan chegou desviando de cabeça, mas errou a meta. 

O Bugre foi responder com uma chance real de gol aos 25 minutos. Régis recebeu na área, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Diogo Mateus chegou para completar, mas mandou para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade. 

Então, aos 44 minutos, o Guarani abriu o placar. Carlão avançou com muito espaço e achou Régis no meio da área. O camisa 78 girou e bateu rasteiro para abrir o placar no Brinco antes do apito final do primeiro tempo. 

PRESSÃO, MAS...

A Macaca voltou para a etapa final pressionando. Aos 10 minutos, Moisés ajeitou para Rafael Santos, que chegou batendo da entrada da área. A bola passou tirando tinta do gol do Guarani. Logo na sequência, Camilo levantou na área, e Rodrigão desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. 



Apesar da pressão, a Ponte não conseguia levar perigo a meta do Guarani. O Guarani tinha mais controle do jogo e conseguiu segurar o resultado até o final. 

PRÓXIMOS JOGOS

Guarani e Ponte Preta voltam a campo na próxima terça-feira. O Bugre encara o Remo, fora de casa, a partir das 21h30. Ja a Macaca joga no Majestoso, às 19h, para receber o Operário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!