Ato contra Bolsonaro no Centro de Campinas.
Fabio Teodósio Costa
Ato contra Bolsonaro no Centro de Campinas.

Grupos contrários ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fazem um protesto na manhã deste sábado (19) em Campinas. Os manifestantes se reuniram por volta das 9h30 no Largo do Rosário, no Centro da cidade, e saíram em caminhada por volta das 11h em direção à Prefeitura.

Entre as pautas dos manifestantes, estão reinvindicações pelo aumento da vacinação contra a covid em todo o país e o impeachment do presidente. Além de Campinas, manifestações contra o governo federal estão ocorrendo em capitais e outras cidades do país.

Participam do protesto em Campinas moradores da cidade, entidades sindicais e estudantis, centrais de trabalhadores, movimentos de defesa pela moradia, movimentos LGBTQIA+ e partidos políticos.


Na manifestação é possível registrar que a maior parte das pessoas usa máscaras de proteção contra a covid-19, no entanto, há muitos focos de aglomeração, apesar dos pedidos de distanciamento feito pela organização do evento, o que não é recomendado pelas autoridades sanitárias devido à alta contaminação da covid-19.  

Manifestantes pedem impeachment e mais vacinas (Foto: Fabio Teodósio Costa)

Você viu?

O PROTESTO 

Após se concentrarem no Largo do Rosário os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Francisco Glicério que teve todas as suas faixas bloqueadas ao trânsito de veículos. Agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) acompanham a manifestação com bloqueios no trânsito da região central. Segundo o grupo, o trajeto irá retornar em seguida para o Largo do Rosário.  

Manifestantes se reuniram no Largo do Rosário (Foto: Fabio Teodósio Costa)

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também acompanham a manifestação. O número de participantes no ato ainda não foi estimado. 

Ato o fechamento dessa matéria não havia sido registrada nenhuma ocorrência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!