Guarani e Ponte se encontram para o histórico dérbi 200
Reprodução: ACidade ON
Guarani e Ponte se encontram para o histórico dérbi 200

Você viu?

Guarani e Ponte Preta voltam a campo no começo da noite deste sábado (19), pela 200º dérbi da história. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e começa às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro.

A Ponte chega para o dérbi extremamente pressionada. Com apenas um ponto em 12 possíveis, acumula duas derrotas consecutivas e amarga a lanterna da Série B do Brasileiro.

O Guarani está numa posição melhor. O time tem cinco pontos e está na sétima posição. Uma vitória pode colocar o Bugre no G4 da competição.

HISTÓRICO


No histórico, o Guarani venceu a Ponte Preta em 67 oportunidades. A Macaca vem na cola querendo mudar o quadro, com 66 vitórias. O clubes não saíram vitoriosos em um dérbi em 65 ocasiões.

Existe apenas uma divergência nas estatísticas, que se referente justamente ao primeiro duelo entre os times. Em 24 de março de 1912, o encontro no campo da Vila Industrial ficou sem registros oficiais.

Sobraram, então, as versões. Do lado alvinegro, a tese é que a Macaca teria vencido por 1 a 0, com gol de Lopes. Já para os bugrinos a partida terminou empatada por 1 a 1.

GUARANI

O último treino comandando pelo técnico Daniel Paulista antes do clássico ocorreu com portões fechados. Nem mesmo imagens das atividades foram divulgadas à imprensa.

A única baixa é o goleiro Rafael Martins, que passou por cirurgia para correção de uma fratura no rosto. Já o meia Andrigo participou do treino e deve começar o dérbi como titular.

PONTE PRETA


O técnico Gilson Kleina está fazendo suspense na situação do atacante Moisés. Oficialmente, o clube diz que ele realiza "tratamento intensivo" para tentar ficar à disposição.

A tendência é que ele atue. A princípio, segundo informações apuradas pela reportagem, o problema não foi grave. O volante Vini Locatelli, outro que foi substituído diante do Cruzeiro por desgaste físico, também já reúne condições.

Em relação ao time titular, o esquema com três zagueiros deve ser mantido, já que Gilson Kleina aprovou.



FICHA TÉCNICA

Guarani x Ponte Preta

Data: Sábado
Horário: 18h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, Alex dos Santos e Éder Alexandre
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Guarani
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Júlio César; Davó.
Técnico: Daniel Paulista

Ponte Preta
Ygor Vinhas; Ednei, Cleylton e Ruan Renato (Fábio Sanches); Kevin, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Rafael Santos; Moisés e Veras (Rodrigão ou Niltinho).
Técnico: Gilson Kleina

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários