Aglomeração Zero: Campinas fecha 3 estabelecimentos e dispersa 2.261 pessoas
Reprodução: ACidade ON
Aglomeração Zero: Campinas fecha 3 estabelecimentos e dispersa 2.261 pessoas

A Prefeitura de Campinas fechou três estabelecimentos e dispersou 2.261 pessoas que se encontravam em situação de desobediência às medidas de distanciamento social e sem uso de máscaras na segunda noite da operação Aglomeração Zero. O balanço da Administração é entre a noite de sábado (19) e a madrugada deste domingo (20).

Ainda de acordo com a Prefeitura, os proprietários dos estabelecimentos fechados e outros 136 foram orientados pelos fiscais. Houve ainda o flagrante de uma festa clandestina (leia abaixo).

FESTA CLANDESTINA


A Guarda Municipal também autuou e multou o organizador de uma festa clandestina em uma chácara no bairro São Judas Tadeu. A Guarda Municipal foi acionada por meio de uma denúncia anônima para verificar a ocorrência de aglomeração e desobediência às normas de distanciamento e de descumprimento das medidas sanitárias.

Os agentes chegaram às 23h ao local, onde acontecia a festa com 150 pessoas sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. O organizador foi multado em R$ 18,9 mil.

A OPERAÇÃO


A Operação Aglomeração Zero teve início na sexta-feira (18) em Campinas e visa evitar e dispersar qualquer agrupamento com 10 ou mais pessoas na cidade. É coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. O foco das ações são os locais com maior número de chamados de aglomerações, bairros com mais casos de covid-19 e onde há mais denúncias pelo 156 e 153.



TRAFICANTE PRESO

Também na noite de sábado, em ronda pela cidade, os agentes da Guarda Municipal desconfiaram das atitudes de um homem com uma bolsa a tiracolo. Ao sentir a aproximação dos agentes, o suspeito dispensou a bolsa e saiu correndo, mas foi alcançado e detido. Na bolsa foram encontrados vários pinos de crack. Conduzido ao Primeiro Distrito Policial apurou-se que o homem era foragido da Justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!