Viracopos, em Campinas, recebe lote da Pfizer via consórcio Covax Facility
Reprodução: ACidade ON
Viracopos, em Campinas, recebe lote da Pfizer via consórcio Covax Facility

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na tarde deste domingo (20) mais um lote da vacina da Pfizer, desta vez via consórcio Covax Facillity. O voo da UPS chegou por volta das 16h15 no terminal.

No total, foram recebidas 842 mil doses de vacina contra a covid-19 hoje. Até o momento, Viracopos já recebeu 14 lotes do imunizante da Pfzer, totalizando 10,7 milhões do imunizante. Na quinta-feira (17), Viracopos recebeu o 14º lote, com 936 mil doses da Pfizer/BioNTech.

Estas entregas, no entanto, fazem parte de um acordo com o governo federal que prevê 200 milhões de doses até o final de 2021. Desde o dia 29 de abril, todas as entregas do imunizante são recebidas por Viracopos.



Já o consórcio Covax Facility é uma aliança global liderado pela OMS e aliança GAVI. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já recebeu 5 milhões de doses via este consórcio. Elas eram da AstraZeneca/Oxford, fabricada na Coreia do Sul. O contrato com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas covid-19 até o fim do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!