Ônibus e região central são desinfectados contra a covid-19 em Campinas.
Reprodução: ACidade ON
Ônibus e região central são desinfectados contra a covid-19 em Campinas.

Por conta do endurecimento do toque de recolher em Campinas, que começa a partir das 19h nesta segunda-feira (21), o transporte público de Campinas terá redução de horário no período noturno. Segundo a Secretaria de Transportes e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a partir das 20h as viagens ocorrerão de hora em hora.

Já a última viagem que será realizada pelas linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando os bairros ao Centro e vice-versa), do Centro para os bairros, será às 23h.
Após a chegada das linhas troncais nos terminais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem.

Apesar das mudanças, a operação do serviço "Corujão" será mantida com a realização de duas viagens, no final da madrugada, para reforçar o início da operação normal do sistema.

DE DIA

A operação diurna do transporte público não sofrerá alterações. As frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas.

Ainda de acordo com a Emdec, as novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas de restrição de circulação e isolamento.

Para mais informações sobre o sistema de transporte público, os usuários contam com o aplicativo "CittaMobi", disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, itinerários, localização dos pontos de embarque / desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades.



ENDURECIMENTO

A partir desta segunda, começa a valer o novo horário do toque de recolher em Campinas, das 19h às 5h.
A restrição de horário mais severa foi anunciada no dia 18 de junho pela Prefeitura de Campinas e regulamentada no sábado (19), por meio de um decreto oficial.

Com isso, diversas atividades econômicas devem encerrar as atividades diárias a partir de 19h. Isso é válido para o comércio, restaurantes e serviços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!