Treinamento da Ponte Preta é interrompidos após ataque com bombas
Reprodução: ACidade ON
Treinamento da Ponte Preta é interrompidos após ataque com bombas

O treinamento dos atletas da Ponte Preta foi interrompido, na manhã desta segunda-feira (21), por bombas e morteiros. Os jogadores se aqueciam no gramado do CT (Centro de Treinamento), do Jardim Eulina, quando os suspeitos pararam com um carro vermelho, às margens da Rodovia Anhanguera, e jogaram os artefatos para dentro do CT. 

A informação foi confirmada pelo clube que, em nota, disse condenar e refutar veementemente o ataque criminoso ocorrido nesta manhã. "A instituição enfatiza que não se trata de nenhuma ação de  torcedores insatisfeitos, mas, sim, de vandalismo praticado por marginais", disse em nota. 

Segundo o clube, uma das bombas quase atingiu um dos atletas em treinamento, mas que, felizmente, ninguém sofreu ferimentos. A macaca informou ainda que a segurança da Ponte Preta já tinha recebido informações anônimas sobre a possibilidade de um ataque e teria acionado a polícia antes. 

"A polícia estava na entrada do CT quando ocorreu o ataque e perseguiu os bandidos, que escaparam pela Rodovia Anhanguera". 

O clube também informou que "todas as medidas legais já estão sendo tomadas e que a polícia está esclarecendo os fatos e levantando a identificação do quarteto, inclusive junto a testemunhas que viram de perto a ação na pista". 

Você viu?

Há ainda a suspeita de um segundo carro que teria participado da ação, "escoltando" o primeiro veículo e que, segundo a direção da Ponte Preta, já teve as placas identificadas. 

APÓS DERROTA PARA O BUGRE

O ataque ocorreu dois dias após a derrota da macaca pelo Bugre. No último sábado (19), o Guarani voltou a vencer a Ponte Preta e levou a melhor no dérbi 200 da história de Campinas. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre foi melhor e saiu de campo com o placar de 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  


No histórico, o Guarani venceu a Ponte Preta em 68 oportunidades. A Macaca vem na cola querendo mudar o quadro, com 66 vitórias. O clubes não saíram vitoriosos em um dérbi em 65 ocasiões.  

O resultado deixou o Guarani com oito pontos, assumindo a quarta colocação da competição. Já a Ponte Preta segue sem vencer na Série B deste ano, com apenas um ponto, e segura a lanterninha da tabela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!