A Secretaria de Saúde de Campinas
informou na manhã desta quarta-feira (23) que suspendeu novamente os agendamentos para o recebimento da vacina contra a covid-19.
O cadastro foi interrompido após se esgotar as quantidades disponíveis de doses da vacina. A vacinação continua para aqueles que já tinham feito o agendamento.
Segundo a Prefeitura, durante a manhã de hoje todas as vagas já tinham sido preenchidas. Ainda não há previsão de retomada, e o cadastro deve voltar com o recebimento de novas doses .
Ontem (22) a Saúde reabriu o cadastro para a vacina, disponibilizando 21.410 vagas nesta semana. Na segunda-feira (21), Campinas ampliou a faixa etária contemplada com a vacinação, incluindo pessoas com 43 anos ou mais e sem comorbidades. Com o novo grupo, as doses chegaram a se esgotar no mesmo dia.
Segundo o último balanço, divulgado ontem (22) 631.274 vacinas já foram aplicadas na cidade, sendo 461.734 em primeira dose e 169.540 em segunda.
Você viu?
XEPA
Hoje a Prefeitura retomou o cadastro para os interessados em receber a chamada "xepa" da vacina . Agora, podem se cadastrar para receber as doses restantes moradores da cidade com idade entre 35 a 42 anos.
Segundo a Saúde, a suspensão do agendamento não afeta no cadastro para a xepa, sendo que a cidade tem pessoas agendadas para serem imunizadas até o dia 2 de julho.
O cadastro para a xepa pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.
QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?
- Pessoas com 43 anos ou mais
- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): 35 aos 42 anos
- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais
- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
- Motoristas e cobradores de ônibus municipal
- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais