Xepa da vacina: Campinas retoma cadastro incluindo pessoas de 35 a 42 anos
Reprodução: ACidade ON
Xepa da vacina: Campinas retoma cadastro incluindo pessoas de 35 a 42 anos


A Secretaria de Saúde de Campinas reabre nesta quarta-feira (23) o cadastro para recebimento de doses sobrantes da vacina contra a covid-19, a chamada "xepa" da vacina .   Agora, podem se cadastrar para receber as doses restantes moradores da cidade com idade entre 35 a 42 anos. 

Segundo a Saúde, o cadastro reabre a partir das 10h30. A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes

O cadastro para a xepa tinha sido suspendido temporariamente após a Prefeitura ampliar a faixa etária de vacinação na cidade. Antes, o cadastro de doses restantes estava disponível para pessoas de 40 a 49 anos, mas desde segunda-feira (21) pessoas com 43 anos ou mais já estão incluídas no grupo contemplado para receber a vacina na cidade.  

Os interessados que já fizeram cadastro e ainda não foram contemplados em grupos prioritários para vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição. 

Você viu?

O QUE PRECISA  

Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou. 
É necessário ainda informar um telefone válido para a convocação. 


Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento com garantia de que será convocado. A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais. 

QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?

- Pessoas com 43 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): 35 aos 42 anos

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!