Detran flagra irregularidade em empresa de vistoria veicular de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Detran flagra irregularidade em empresa de vistoria veicular de Campinas

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo flagrou uma suspeita de irregularidade em uma ECV (empresa credenciada de vistoria) localizada na cidade de Campinas. O caso ocorreu na quarta-feira (23), mas foi divulgado hoje (24) pelo órgão. O nome do local e o bairro não foram informados.

De acordo com o Detran, as ECVs são empresas privadas credenciadas pelo Detran.SP para realização de vistoria veicular, que são obrigatórias em situações como transferência de propriedade ou alteração de características do veículo.

Você viu?

A equipe de fiscalização encontrou placas de identificação de automóveis no local e tais empresas não podem realizar o serviço de emplacamento.


O estabelecimento deverá responder a processos administrativos e estará sujeito a penalidades como bloqueio das atividades, suspensão e até descredenciamento. As empresas terão direito a apresentar contraditório e ampla defesa antes da conclusão do processo.

"É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade, por isso sempre reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento. Para isso, estamos atuando com cada vez mais rigor para que situações como estas não se repitam", afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários