Campinas desmentiu fake news sobre vacina da Janssen.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Campinas desmentiu fake news sobre vacina da Janssen.

A Secretaria de Saúde de Campinas emitiu um alerta nesta quinta-feira (24) sobre uma mensagem falsa que circula em redes sociais a respeito da chegada de três milhões de doses da vacina Janssen direcionadas para o município de Campinas. As doses que chegarão nesta sexta-feira (25) estão sendo enviadas pelos Estados Unidos da América para o Brasil.

A doação desembarcará no Aeroporto de Viracopos e de lá seguirá para gerenciamento do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

De acordo com a pasta, até o momento não há comunicado oficial por parte do Estado ou do Governo Federal sobre o recebimento de doses da vacina Janssen pelo município de Campinas. A população que está agendada para se vacinar não deve cancelar a reserva de horário e dia com a expectativa de receber esse imunizante.

Além disso, a secretaria de Saúde explicou que, conforme determinação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização, não há possibilidade de escolher a vacina, não sendo possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que elegem o tipo de imunizante a ser utilizado.


AGENDAMENTO

Com isso, cancelar agendamento com o intuito de aguardar pela chegada de outro tipo de vacina além da que está disponível, não vai garantir, em nenhuma hipótese, que o morador terá acesso ao imunizante que desejar, disse a Prefeitura.

"Todas as vacinas que compõem a Campanha Nacional da Vacinação contra a Covid-19 são seguras e foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde, seja por meio de autorização para uso emergencial ou registro definitivo", disse a Secretaria em nota oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!