Falta de iluminação nos terminais de Campinas amedronta passageiros
Reprodução: ACidade ON
Falta de iluminação nos terminais de Campinas amedronta passageiros

Quem passa pelos terminais de ônibus de Campinas reclama da falta de iluminação dos locais. Sem segurança, os passageiros temem por assaltos e outros tipos de crimes. 

No Terminal Central, por exemplo, dezenas de lâmpadas estão queimadas e o local está cercado de moradores em situação de rua. No entanto, o que mais preocupa grande parte dos usuários é que o acesso às plataformas é livre. 

A atendente Bruna Suellen conta que já chegou a ser assaltada enquanto aguardava pelo ônibus. "Alguns moradores de rua pedem dinheiro porque estão com fome, e acabam assaltando a gente. Não podemos fazer nada por medo deles nos machucarem", relatou. 

A moradora também chama atenção para a falta de estrutura dos terminais. "Ultimamente está muito complicado o terminal, com muitas coisas quebradas e sem manutenção". O açougueiro Cléber Rodrigo também se sente inseguro no local. "Um prato cheio para ladrão, porque é fácil para assaltar aqui". 

Para não serem assaltados, os passageiros contam que procuram não esperar pelo ônibus sozinhos nos terminais. "A gente sempre tenta ficar próximo de outras pessoas para sempre ter um apoio ou então ficar próximo aos fiscais para não ficar com medo desses lugares mais escuros", disse a vendedora Bianca Amorim. 

Você viu?

Postes com as lâmpadas queimadas (Foto: Reprodução/EPTV)

OUTROS TERMINAIS  

No Terminal Mercado, ainda no Centro de Campinas, a falta de iluminação também é visível, onde há mais de 10 lâmpadas dos postes apagadas. Já as plataformas do Terminal Ouro Verde até possuem iluminação, mas o local, assim como os demais, precisa de reparos nos postes. 

O QUE DIZ A EMDEC 

Procurada, a Emdec disse que iniciou reparos nos terminais no mês de abril, que seguem até o momento. No caso do Terminal de Barão Geraldo, a empresa informou que as obras serão finalizadas no mês que vem. 


Após a finalização, os reparos devem seguir para o Terminal Padre Anchieta. A Emdec disse ainda que, recentemente, havia trocado a iluminação no Terminal Ouro Verde, e que as lâmpadas queimadas serão trocadas. No caso do Terminal Central, a empresa garantiu que está programada uma manutenção de iluminação, e que a Guarda Municipal realiza rondas no local. 

Por fim, no Terminal Mercado, a empresa informou que a iluminação do tipo mercúrio - de tom alaranjado - pode dar a impressão de que está mais escuro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!