Município VerdeAzul: Campinas está em 1º lugar no ranking ambiental
Reprodução: ACidade ON
Município VerdeAzul: Campinas está em 1º lugar no ranking ambiental

Campinas passou a ocupar o primeiro lugar entres as cidades do estado de São Paulo com mais de um milhão de habitantes no ranking do Programa Município VerdeAzul 2020. A nova colocação ocorreu após um pedido de correção da classificação feito pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável por meio de um recurso e foi publicada nesta semana na plataforma do programa estadual.

Antes a cidade estava com 85,55 pontos, e após a correção passou a ter 91,02 pontos ocupando a liderança.

A pontuação também posiciona Campinas na liderança entre os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e em segundo lugar no ranking entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto, que obteve 93,01 pontos.

HISTÓRICO

Desde 2015, Campinas fica acima dos 90 pontos e, desde 2013, acima dos 80, exigidos para a certificação do Programa Município VerdeAzul.

De acordo com o secretário do Verde, Rogério Menezes, a corrida da sustentabilidade tem por objetivo fazer com que todos se certifiquem e consigam evoluir ao longo do tempo, pois o programa instiga os governos a manterem-se atentos e a evoluir.


As diretivas definidas pelo Município VerdeAzul são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho do Meio Ambiente, Biodiversidade, Gestão da Água, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

"A ação conjunta dos diversos órgãos municipais que conquistou esta vitória, pois todos trabalharam para a melhoria da sustentabilidade nas ações e programas desenvolvidos", conclui Menezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!