Vacinas: mais 936 mil doses da Pfizer chegam a Viracopos
Reprodução: ACidade ON
Vacinas: mais 936 mil doses da Pfizer chegam a Viracopos

Um avião carregando um lote de mais 936 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 pousou na manhã deste domingo (27), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A aeronave saiu de Miami, nos Estados Unidos, e pousou em Campinas, por volta das 7h30 de hoje.

Esta é a última de três remessas previstas para esta semana, totalizando o total de 2,4 milhões de doses do imunizante americano contra o coronavírus entregues ao Brasil.

A primeira entrega destas três aconteceu na terça-feira (22), quando 528.840 doses foram entregues, enquanto a segunda entrega foi nessa quinta (24), com a chegada de 936 mil da vacina da Pfizer.

Estes lotes fazem parte da compra de 200 milhões de doses do imunizante comprados pelo governo federal. Ao todo, 17 lotes já chegaram ao Brasil, totalizando 13 milhões de doses da vacina no país.

JANSSEN 

Na manhã de ontem (26), o aeroporto de Viracopos recebeu 942 mil doses da vacina da Janssen doadas pelos Estados Unidos, totalizando 3 milhões de doses doadas ao Brasil pelo governo norte-americano. Na sexta-feira (25), o aeroporto também recebeu 2,05 milhões de doses do imunizante.


A doação das doses pelos EUA ao Brasil é a maior já feita pelo governo americano a qualquer país até agora, e faz parte das primeiras 80 milhões de doses que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu doar a outros países. Essa remessa, no valor de R$ 165 milhões, representa a imunização de três milhões de brasileiros por ser uma vacina de dose única. 

Você viu?

Além das doses recebidas por doação um contrato do Governo Federal com a farmacêutica prevê a entrega de 38 milhões de doses do imunizante da Janssen até o fim do ano.

Diferente das demais vacinas aplicadas nos brasileiros, cuja imunização completa requer a aplicação de duas doses, a vacina da Janssen, empresa da Johnson & Johnson, é a primeira a ser aplicada em dose única no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!