Aglomeração Zero: GM dispersa 3,9 mil pessoas no final de semana em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Aglomeração Zero: GM dispersa 3,9 mil pessoas no final de semana em Campinas

A Prefeitura dispersou no último fim de semana, entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada desta segunda-feira (28), 3.950 pessoas em Campinas durante a Operação Aglomeração Zero da GM (Guarda Municipal). Somente entre o domingo e a madrugada de hoje 1.743 pessoas foram dispersadas.

Segundo a Administração, as ocorrências foram em vários bairros da cidade, mas os locais não foram listados. Essas ações de prevenção contra a disseminação da covid-19 reúnem a Guarda Municipal e fiscais da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Setec e Procon.

Nos últimos três dias foram fiscalizados 466 estabelecimentos comerciais, com um saldo de 16 deles fechados e um lacrado por não cumprimento das medidas sanitárias e irregularidades averiguadas nas vistorias. Apenas no domingo (27) 135 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, resultando em quatro fechamentos.

INTENSIFICAÇÃO

Em transmissão ao vivo na tarde de hoje, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) informou que haverá intensificação das ações da Operação Aglomeração Zero nos próximos finais de semana, quando o toque de recolher volta a ser das 21h às 5h a partir do dia 1º de julho. 

Segundo ele, reuniões e festas clandestinas têm sido fonte de contaminação pelo novo coronavírus em Campinas, com surtos identificados pela Secretaria Municipal de Saúde.

TOQUE DE RECOLHER

A Guarda Municipal também realizou barreiras sanitárias do Toque de Recolher em vários pontos da cidade. No fim de semana, foram abordados 758 veículos e 1.396 pessoas foram orientadas nas barreiras a voltarem para casa,
por se encontrarem em deslocamento que não se justificava por motivo de emergência ou de trabalho.



Entre domingo à noite e a madrugada de segunda-feira, 309 veículos foram abordados e 579 receberam orientação nas barreiras do Toque de Recolher.

O Toque de Recolher em vigor em Campinas ocorre das 19h às 5h até o dia 30 de junho. Nesse período, os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, com exceção dos serviços de emergência em saúde.

DENÚNCIAS

As denúncias de comércios descumprindo as medidas sanitárias e anúncios sobre a realização de festas clandestinas podem ser feitas pelos telefones do sistema 156 da Prefeitura ou o 153 da Guarda Municipal de Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!