Internado com covid-19 desde sábado (26), o vereador professor Alberto (PL) foi transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (28) pela assessoria do gabinete do político.
Segundo o boletim médico, o vereador está com o quadro de saúde estável e usando máscara de oxigênio, sem necessidade de intubação.
A nota da assessoria informa ainda que "por decisão médica, o vereador está na UTI e não mais no quarto, e segue sendo medicado com antibióticos e anticoagulantes". Professor Alberto está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara de Campinas.
OUTROS CASOS
Em julho passado, o vereador Cidão Santos (PSL) passou oito dias internado por conta da covid-19. Ele teve febre alta e muita tosse e chegou a precisar de poio de equipamentos para respirar, com diminuição gradativa da concentração de oxigênio.
Em fevereiro deste ano, a vereadora Guida Calixto (PT) também contraiu a doença e precisou ser internada. Foram 11 dias de internação em que nela recebeu oxigênio externo e tratamento com antibióticos, pois desenvolveu uma pneumonia bacteriana.