D. Pedro, em Campinas, terá obras no pavimento a partir desta terça
Reprodução: ACidade ON
D. Pedro, em Campinas, terá obras no pavimento a partir desta terça

O trecho de Campinas da D. Pedro I (SP-065) terá, a partir desta terça-feira (29), uma recuperação do pavimento entre os km 126 e 145 da pista expressa. A obra, feita pela Rota das Bandeiras, concessionária responsável pelo Corredor Dom Pedro, será feita em três etapas, em todas as faixas da pista expressa, nos dois sentidos.

A previsão da concessionária é de que a obra seja concluída até o fim do ano. Nesta primeira etapa, são realizados reparos superficiais e profundos ao longo do trecho, além de trabalhos de drenagem para ampliar a capacidade de absorção da chuva.

Haverá equipes atuando de forma simultânea nos dois sentidos da rodovia. Após a conclusão dos reparos, será aplicado microrrevestimento em todo o trecho. A última camada garante a uniformidade do pavimento aos motoristas. Por fim, será feita a substituição de tachas refletivas e pintura das faixas.

As intervenções ocorrerão prioritariamente fora dos horários de pico, entre 9h e 16h, devido ao grande fluxo de veículos no trecho. Haverá, também, intervenções no período noturno, a partir das 22h, e aos finais de semana. Em alguns pontos, contudo, a recuperação poderá exigir o fechamento ininterrupto por mais de 24h. Os motoristas sempre terão livres as duas faixas em cada sentido das vias marginais e ao menos uma faixa nas pistas expressas.

As intervenções seguem regras rígidas de sinalização viária, aprovadas pela Artesp (Agência de Transportes de São Paulo). Os motoristas devem estar atentos à sinalização.



3º CICLO DE RECUPERAÇÃO

Este é o terceiro ciclo de recuperação especial do pavimento desde o início da Concessão, em 2009. As obras no Corredor Dom Pedro tiveram início em setembro do ano passado e trechos das rodovias D. Pedro I (SP-065) Prof. Zeferino Vaz (SP-332) e Eng. Constâncio Cintra (SP-360) já foram concluídos. O investimento total da Concessionária neste terceiro ciclo é de R$ 149 milhões.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

A Rota das Bandeiras divulga diariamente os pontos em obras nos perfis da Concessionária no Twitter, Facebook e Instagram. Outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578.

Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!