Homem de 21 anos é preso suspeito de furtar lixeiras em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Homem de 21 anos é preso suspeito de furtar lixeiras em Campinas

Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (28) pela PM (Polícia Militar) de Campinas apontado como suspeito de furtar lixeiras na cidade . De acordo com a polícia, a equipe estava em ronda quando reconheceu o homem com base em um vídeo de câmera de segurança de um dos crimes no distrito de Nova Aparecida (veja abaixo).

Ao ser abordado, ele admitiu que vendia as lixeiras furtadas por R$ 3,50 para comprar drogas.
A prisão ocorreu por volta de 9h de hoje, no bairro Vila Renascença. Na hora do flagrante, o homem estava próximo de uma lixeira e tentou se esconder dos policiais.

RECONHECIMENTO

Segundo a PM, o reconhecimento do suspeito foi facilitado porque ele estava usando a mesma camiseta do crime anterior. "Quando realizamos a abordagem, vimos que as características eram semelhantes àquelas divulgadas recentemente pela mídia. E ele confessou que tinha furtado as lixeiras e que usava o dinheiro para comprar drogas", afirmou o policial Anderson Madoglio.

As lixeiras furtadas seriam vendidas a um ferro-velho de Sumaré, que não foi identificado pela PM. A prisão de hoje foi encaminhada para a Segunda Delegacia Seccional, no Jardim Londres. Lá, ele foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. A ocorrência foi registrada como furto e o homem já teria passagem por tráfico de drogas, de acordo com a equipe da PM. 



OS CASOS

No dia 22 de junho, um vídeo divulgado por uma moradora mostra um homem furtando uma lixeira de uma residência do Nova Aparecida. No dia 10, o mesmo furto ocorreu em uma casa do bairro Vila Perseu Leite.



Nessa segunda vez, o furto foi flagrado pela câmera de segurança de uma das casas da Rua Jurandir Ferraz de Campos. Foi por meio destas imagens que a PM reconheceu o suspeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!