Ônibus e região central são desinfectados contra a covid-19 em Campinas.
Reprodução
Ônibus e região central são desinfectados contra a covid-19 em Campinas.

Por conta da nova mudança no horário do toque de recolher, que volta a valer a partir das 21h amanhã (1º) em Campinas, a programação do sistema de transporte público coletivo municipal volta ao normal no período noturno .  

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a partir desta quinta-feira, as linhas retomam a operação que já era praticada antes do toque de recolher às 19h e não haverá mais viagens apenas de hora em hora .  

Você viu?

De acordo com a empresa, as linhas que atendem centros de compras como shopping centers, serão ajustadas para o novo horário de fechamento das lojas. Por volta das 23h será realizada a última viagem das linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando os bairros ao Centro), do Centro para os bairros. Após a chegada das linhas troncais nos terminais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem.

Também será mantida frota reserva em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade. A operação do serviço "Corujão" continua mantida com a realização de duas viagens, no final da madrugada, para reforçar o início da operação normal do sistema.

A operação diurna do transporte público não sofrerá alterações. As frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas.

Segundo a Emdec, as novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas de restrição de circulação e isolamento para o enfrentamento do avanço da pandemia. 


CANAIS

Para mais informações sobre o transporte público, a população pode acessar o aplicativo "Cittamobi", disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, a Prefeitura indica os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site ( portal.emdec.com.br/faleconosco ); ou baixe o aplicativo "Emdec", disponível para download no Google Play e App Store.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!