Ação de fiscalização durante pandemia.
Alle Barbi/PMC/Arquivo
Ação de fiscalização durante pandemia.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira (1º) que interditou uma escola de educação infantil na região Sudoeste por irregularidades sanitárias e ausência de medidas de prevenção à Covid-19. O nome da escola ou o bairro onde ela fica não foram divulgados.

Ainda ontem, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas confirmou quatro surtos de covid-19 em escolas municipais desde a volta às aulas, no dia 26 de abril deste ano (leia mais abaixo).

Você viu?

Na fiscalização desta semana, a Vigilância autuou e intimou ainda uma consultoria em educação e saúde a encerrar as atividades por realizar testes de coronavírus sem autorização. Academias na região Noroeste por falta de licença sanitária também foram autuadas. 

As medidas foram tomadas durante ações de fiscalização realizadas de segunda-feira (28) a ontem (30) em todas as regiões da cidade. As equipes da Vigilância vistoriaram estabelecimentos alvos de denúncias da população registradas no sistema 156 e também no Ministério Público, em todas as regiões da cidade.


SURTOS EM ESCOLAS

Ontem, o Devisa confirmou os quatro surtos nas escolas por conta do coronavírus e outras quatro unidades estão em investigação. Além disso, sete casos foram considerados suspeitos, mas descartados, informou o órgão.

Segundo a a Vigilância em Saúde, entre as quatro escolas que registraram surtos, três tiveram transmissão entre trabalhadores e uma entre professora e estudante. Ainda de acordo com a Prefeitura, o surto se caracteriza quando são registrados pelo menos dois casos com transmissão no local em um período de 15 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!