Fiscalização dispersa 927 pessoas e fecha 10 estabelecimentos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fiscalização dispersa 927 pessoas e fecha 10 estabelecimentos em Campinas

A Operação 'Aglomeração Zero', promovida pela força-tarefa da Prefeitura de Campinas, dispersou entre a noite de ontem (2) e a madrugada deste sábado (3) 927 pessoas em pontos de aglomeração. A fiscalização ainda fechou 10 estabelecimentos comerciais, sendo que destes quatro foram lacrados e seis foram fechados por descumprimento de medidas sanitárias

Você viu?

A operação, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, visa dispersar e inibir agrupamentos de pessoas durante a pandemia, além de fiscalizar o cumprimento do toque de recolher, que ocorre das 21h às 5h em Campinas. Neste período, todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, com exceção dos serviços de emergência. 

Durante a ação, a corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos mostrando a origem do maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153. Também atua de forma concentrada nos bairros com mais casos de transmissão da covid-19.



No último final de semana, entre a noite de sexta-feira, 25 de junho, e a madrugada de segunda, 28 de junho, a Operação Aglomeração Zero dispersou 3.950 pessoas.

São patrulhados postos de combustíveis, adegas, frente de bares e restaurantes, praças e vias públicas, locais em que ocorre o consumo de bebida alcoólica com maior frequência.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários