Campinas vacina 57 moradores de rua com vacina da Janssen contra covid
Reprodução: ACidade ON
Campinas vacina 57 moradores de rua com vacina da Janssen contra covid

A secretaria de Saúde de Campinas vacinou 57 pessoas em situação de rua com a vacina da Janssen contra a covid-19 nesta segunda-feira (5). A imunização de grupos vulneráveis com o imunizante de uma dose só começou hoje na casa de acolhimento "Nossa Casa", no Jardim Guanabara.

No total, foram vacinadas pessoas em situação de rua em seis abrigos. No dia 28 de junho, a Prefeitura tinha confirmado o recebimento de 8,8 mil doses do imunizante e indicado que a vacina da farmacêutica americana seria aplicada em grupos de maior vulnerabilidade.

Como o imunizante é aplicado em dose única, foram escolhidas pessoas que têm dificuldade em voltar para receber a segunda dose do imunizante.   

Além dos moradores em situação de rua, serão vacinados com a Janssen pacientes dos Caps (pacientes psiquiátricos em tratamento), moradores de comunidades terapêuticas (que tratam dependência química), moradores de ocupação e profissionais do sexo.

"É uma população que tem mais dificuldade de retorno. São pacientes que têm doença psiquiátrica que são atendidos nos Caps, por exemplo. São pessoas que estão em tratamento e as pessoas que estão em vulnerabilidade social. Essa é a nossa intenção", disse o prefeito Dário Saadi (Republicanos) durante o anúncio.


COMO VAI SER

Segundo a Saúde, a população que vive em situação de rua e os profissionais do sexo serão os primeiros a receber a dose. Depois de encerrada a imunização, os pacientes dos Caps serão vacinados. O esquema de vacinação nas áreas de ocupação e nos centros comunitários está sendo finalizado pelos distritos.

A ações estão sendo organizadas pelo Departamento de Saúde, por meio do Consultório na Rua e Centros de Saúde, e pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!